Alunos Especiais
- Inscrição de acordo com as instruções a serem disponibilizadas na página do PPG duas semanas antes do prazo do Calendário Acadêmico.
Aproveitamento de Créditos
- Disciplinas cursadas na UnB;
- Disciplinas cursadas em outras IES;
- Pedido deve ser feito através de peticionamento eletrônico. Neste link, a SAA estabeleceu um passo-a-passo detalhado. Essa iniciativa tem como objetivo simplificar e agilizar as demandas dos alunos e usuários externos, aumentando sua satisfação com os serviços oferecidos, além de facilitar o atendimento das demandas para as unidades da UnB.
Banca de Defesa de Tese/Dissertação
- Marcar defesa: entrar neste link e preencher o formulário; .
- Entrega da versão final: siga essas instruções.
- Desde outubro de 2019, as bancas de defesa terão as atas/relatórios de defesa assinados eletronicamente. Alunos e membros da banca que sejam externos à UnB deverão fazer cadastro no SEI para assinar a ata de defesa conforme as seguintes instruções:
a) acessar o portal SEI (http://www.portalsei.unb.br/);
b) selecionar a opção <Usuário Externo e Aluno> para acessar a tela de cadastro e localizar o campo <Acesso para Usuário Externo>, optando por <Clique aqui se você ainda não está cadastrado>;
c) o sistema irá dar acesso a outra tela para cadastro de pessoas físicas com demandas em processos administrativos na instituição (<Clique aqui para continuar>);
d) enviar o cadastro para autorização.
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Os membros internos devem assinar por "bloco de assinatura".
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Imediatamente após a defesa, deve ser informado à secretaria (presencialmente ou por e-mail) se houve alteração de título e qual a decisão final da banca, para que as informações sejam alteradas no Relatório antes da assinatura pelos membros e pelo discente.
- INSTRUÇÕES PÓS-DEFESA DE DISSERTAÇÃO/TESE
- Usuário Externo e Aluno> para acessar a tela de cadastro e localizar o campo <Acesso para Usuário Externo>, optando por <Clique aqui se você ainda não está cadastrado>
Credenciamentos para Orientação/Coorientação (Orientação plena, específica, coorientação)
- Ler o Regimento e as Normas de Credenciamento
- Se professor do quadro da UnB instruir o processo via SEI conforme as seguintes instruções; após juntar toda a documentação, encaminhar o processo para a unidade FAV/CPPGSA
- Se colaborador externo à UnB, preencher o formulário e enviar por e-mail à Secretaria devidamente assinado junto com a documentação listada no próprio formulário.
Emissão do Diploma
- Após a defesa e a entrega de toda a documentação necessária, o processo é enviado ao DPG para homologação. Prazo para emissão do diploma: de 15 a 30 dias após homologação.
- O diploma pode ser obtido em formato digital no Portal do Aluno. É responsabilidade do discente o acompanhamento da emissão do diploma.
Monitoria II
- Providenciar toda a documentação aqui listada e enviar por e-mail ou entregar pessoalmente na Secretaria, desde que dentro do prazo do Calendário Acadêmico.
Prorrogação de Prazo de Defesa
- O orientador deve instruir processo no SEI contendo os seguintes documentos:
- Memorando com justificativa, bem fundamentada, solicitando a prorrogação de prazo, informando o período da prorrogação (mestrado: até 06 meses; doutorado: até 12 meses);
- Cronograma de atividades a serem desenvolvidas durante o período de prorrogação, assinado pelo discente;
- Projeto de dissertação/tese do discente.
- Para entrar com o pedido, é preciso ter concluído todos os créditos e, no caso do doutorado, ter qualificado.
Qualificação
- Marcar Qualificação: entrar neste link e preencher o formulário.
- Entrega da Qualificação: comissão examinadora deve preencher e assinar a Ata de Qualificação via SEI; este documento será disponibilizado pela Secretaria após o recebimento da marcação da qualificação.
Retirada de Matrícula em Disciplina
- Realize a retirada dentro do período de matrícula pelo SIGAA. Fora do período de matrícula, solicitar por e-mail à Secretaria; prazo é até a data que completa 25% de cada semestre letivo. Verificar prazos do semestre no Calendário Acadêmico.
Revisão de Menção
- Deve-se preencher o seguinte formulário e enviar para o e-mail da Secretaria ou entregar pessoalmente, dentro do prazo do Calendário Acadêmico.
Trancamento de Matrícula em Disciplina
- Realize o pedido por e-mail à Secretaria, desde que dentro do prazo do Calendário Acadêmico.