A Universidade de Brasília adota o diploma digital desde 2018, conforme estabelecido pelas Portarias n.330/2018 e n. 554/2019 do Ministério da Educação.
Após a homologação da dissertação/tese pelo DPG, o processo é encaminhado para o Serviço de Registro de Diploma da Pós-Graduação. Esse trâmite não é controlado pela secretaria, tampouco o acompanhamento da emissão do diploma, cabendo ao discente realizar esse acompanhamento. O diploma estará disponível neste endereço (https://servicos.unb.br/publico/#/validardiploma), aproximadamente 30 dias após a homologação da dissertação/tese.
A solicitação da segunda via do diploma ou da versão digital pode ser realizada pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
É importante que o discente tenha conhecimento sobre a existência de débitos junto à Biblioteca Central (BCE), à Casa do Estudante Universitário (CEU) e a laboratórios e órgãos que emprestem equipamentos a fim de que possa regularizar sua situação.